A tradicional Feira Livre da Avenida dos Olimpienses será realizada normalmente neste domingo, dia 10 de agosto, das 6h às 12h. Nesta edição, porém, não haverá apresentação musical ao vivo, em razão da realização do 61º Festival do Folclore de Olímpia (FEFOL), que movimenta a cidade com uma extensa programação cultural ao longo da semana.
Além disso, devido à data comemorativa do Dia dos Pais e ao envolvimento de muitos participantes nas atividades do festival, é possível que a feira conte com um número reduzido de feirantes. Ainda assim, o público poderá encontrar a diversidade de produtos que encontra todo domingo.
A Feira Livre segue também como ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Olímpia. No local, os visitantes poderão doar roupas, calçados, cobertores e demais peças de inverno em bom estado de conservação. Todo o material arrecadado será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.
A ação solidária faz parte de uma mobilização maior, que inclui também as Feiras Livres realizadas às terças-feiras, na Avenida Alberto Oberg, no bairro Harmonia, das 17h às 21h, e às quintas-feiras, na Praça da Santa Rita, das 16h às 20h. A campanha segue até o dia 30 de agosto.
As Feiras Livres fazem parte de um projeto de reestruturação da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, coordenado pela Secretaria de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, com apoio da Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore. A iniciativa busca fortalecer a economia local, valorizar os produtores e artesãos da cidade, além de oferecer espaços de convivência, lazer e serviços à população.