Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Notícias
NOV
27
27 NOV 2025
GESTÃO E CIDADE INTELIGENTE
Olímpia fortalece a formação de equipes e atinge 460 servidores capacitados com três edições do Método SERVIR
receba notícias

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Estância Turística de Olímpia promoveu mais uma edição do Método SERVIR, capacitação voltada ao aperfeiçoamento dos servidores públicos, especialmente daqueles que ocupam funções de liderança. Esta foi a terceira turma da formação, que ao longo das três edições já qualificou cerca de 460 servidores, entre diretores, chefes de setor e demais profissionais indicados por seus líderes.

A formação é uma iniciativa inovadora em Olímpia e foi coordenada pela Divisão de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão e Cidade Inteligente, por meio da Escola do Servidor, que tem intensificado os esforços ao longo do ano para ampliar as oportunidades de capacitação voltadas à melhoria do serviço público, uma das prioridades do prefeito nesta gestão.

Ministrado pelo palestrante e treinador Felipe Rivello, especialista em Gestão Pública, o Método Servir se destaca por apresentar uma abordagem inovadora para os desafios comportamentais enfrentados na administração pública. O conteúdo do curso é estruturado em quatro pilares fundamentais: Inteligência Emocional, Relacionamentos Interpessoais, Liderança e Comunicação Assertiva.

A metodologia parte do entendimento de que somente 20% dos desafios da gestão pública são de natureza técnica, enquanto 80% estão relacionados a questões comportamentais e interpessoais. Por isso, o foco é desenvolver habilidades que contribuem para ambientes de trabalho mais colaborativos, saudáveis e preparados para atender as demandas do serviço público.

Além dos conteúdos teóricos, os servidores participaram de dinâmicas práticas que aprofundaram a compreensão sobre o papel da liderança e das competências necessárias para o desempenho cotidiano no serviço público. As atividades também incentivaram cada participante a olhar para o próprio setor de atuação, analisando rotinas, desafios e oportunidades de melhoria. Esse momento de reflexão coletiva permitiu que os servidores elaborassem ideias e propostas para aprimorar processos e fortalecer a qualidade dos serviços prestados à população.

O prefeito Geninho Zuliani, que acompanhou parte da capacitação, destacou a relevância da formação para o fortalecimento do serviço público municipal. “A capacitação pelo Método Servir reforça nosso compromisso de qualificar as equipes e melhorar cada vez mais o atendimento à população, ampliando as habilidades que fortalecem o dia a dia do serviço público”, afirmou.

Ao longo do curso, os participantes refletiram sobre a importância da inteligência emocional para relações de trabalho mais equilibradas, o papel da liderança na transformação das políticas públicas e a necessidade de comunicação assertiva para garantir transparência e fortalecer a confiança da comunidade.

A Prefeitura de Olímpia mantém o propósito de investir continuamente na formação dos servidores, oferecendo oportunidades de crescimento e atualização a todos os colaboradores. O objetivo é construir uma administração cada vez mais preparada para lidar com os desafios cotidianos e mais próxima da comunidade.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/pmolimpia/albums/72177720330557035/

Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia