À medida que dezembro avança e o clima natalino toma conta da cidade, a Estância Turística de Olímpia vive os últimos dias do Natal Encantado, repleto de uma programação especial com eventos emocionantes que marcaram todo o mês na Praça Rui Barbosa.
Por isso, a Prefeitura convida moradores e visitantes a aproveitarem as últimas apresentações gratuitas que seguem até esta terça-feira, dia 23 de dezembro.
Nesta segunda-feira, dia 22, às 20h, o Cortejo Natalino “Lendas em Festa” realiza sua última apresentação pela Rua São João, no coração do centro. O desfile, que vem encantando públicos de todas as idades, se despede deixando no ar a magia do encontro entre o folclore nacional e personagens natalinos amados por novas e antigas gerações.
Para fechar o evento, o grupo Amigos das 10 Cordas encerra a programação com moda de viola e música sertaneja tradicional na terça-feira, dia 23, às 19h, no palco do Coreto.
Quem passa pelo Natal Encantado também pode aproveitar a presença do Papai Noel, que recebe o público todas as noites, das 19h às 23h, até o dia 23, além da charmosa decoração natalina. A praça de alimentação segue aberta, oferecendo receitas deliciosas e variadas, e o inédito Mercado de Natal, que valoriza o talento e o trabalho artesanal dos produtores locais, também recebe o público com mimos natalinos especiais e criativos.
Para completar a experiência, o comércio central funciona em horário especial, incentivando as compras de fim de ano. As lojas ficam abertas nesta segunda e terça, das 9h às 22h, e, na véspera de Natal, dia 24, das 9h às 18h.
O Natal Encantado é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, que promove entretenimento e diversão para adultos e crianças, além de fomentar a economia local.
A programação integra a agenda de fim de ano da Prefeitura, sendo uma realização em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas.
O Natal Encantado se despede de Olímpia, mas deixa lembranças afetuosas na memória da cidade e a esperança renovada para receber 2026 de braços abertos.









