A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, promovendo nos últimos dias, mais uma ação de preservação ambiental que alia cuidado com a cidade, bem-estar da população e respeito ao meio ambiente.
A iniciativa, que encerra os plantios para a arborização urbana de 2025, reforça a diretriz da atual gestão em planejar o crescimento do município de forma responsável, garantindo qualidade de vida às gerações presentes e futuras.
Ao todo, estão sendo plantadas 600 mudas em pontos estratégicos do município, além da instalação de 200 lixeiras. As ações integram um planejamento contínuo que entende o meio ambiente como parte essencial da infraestrutura urbana e da saúde coletiva, com melhoria do ar e, consequentemente, da respiração.
O canteiro da Vicinal João Custódio Sobrinho, na região do antigo Matadouro, recém-entregue, está recebendo 100 mudas de aroeira-pimenteira, espécie arbórea nativa do Brasil, escolhida por sua resistência e capacidade de proporcionar sombra, colaborando para o conforto térmico e com a valorização da área.
Já, ao longo da Avenida Aurora estão sendo implantadas 500 mudas de ixora, arbusto ornamental conhecido pela floração durante todo o ano, que embeleza a via, fortalece a identidade paisagística e o cuidado com os espaços públicos.
Complementando as ações ambientais, a Prefeitura também instalou 200 novas lixeiras em pontos estratégicos da Avenida Aurora, principal via de fluxo e corredor turístico da cidade. A medida incentiva o descarte correto de resíduos, contribui para a limpeza urbana e fortalece a conscientização ambiental da população, promovendo espaços públicos mais organizados e acolhedores.
Com essas iniciativas, a Prefeitura de Olímpia consolida uma gestão pública que compreende que o crescimento da cidade deve caminhar lado a lado com a preservação ambiental. Investir em áreas verdes, paisagismo e educação ambiental é investir em uma Olímpia mais sustentável e equilibrada para o futuro.









