Com a vitória do Brasil contra a Escócia por 3x0, a Seleção Brasileira avança na Copa do Mundo FIFA 2026. Desta forma, o próximo jogo, marcado para o dia 29 de junho (segunda-feira), às 14h, será transmitido ao vivo em telão de LED, no Coreto da Praça Rui Barbosa.
O ‘Copa na Praça’ dessa quarta (24) precisou ser cancelado devido às chuvas, mas agora, com a previsão de tempo firme, a torcida pode vestir a camisa e trazer a energia positiva para o centro da cidade.
O evento é ponto de encontro para celebrar o esporte, fortalecer o patriotismo e o espírito de união entre os olimpienses. O uso de coolers, recipientes térmicos, será permitido para armazenamento de bebidas. A ação é coordenada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A participação é livre e gratuita.
A Prefeitura convida toda a população a torcer junto pela Seleção Brasileira, compartilhar a paixão pelo futebol e transformar cada partida em um momento de celebração para guardar na memória.
PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia informa que, conforme o Decreto nº 10.050, de 25 de junho de 2026, publicado no Diário Oficial, foi estabelecido Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, a partir das 13h, em razão da participação da Seleção Brasileira de Futebol na fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA 2026.
A medida visa possibilitar que servidores municipais e a população acompanhem a partida da Seleção Brasileira, marcada para as 14h (horário de Brasília), sem prejuízo à continuidade dos serviços públicos essenciais.
Os servidores que iniciarem o expediente até as 7h30 deverão cumprir jornada ininterrupta até as 13h, sem intervalo para almoço.
A determinação não se aplica aos serviços considerados essenciais e inadiáveis, especialmente nas áreas de saúde, segurança pública, fiscalização, defesa civil e demais atividades que, por sua natureza, não possam sofrer interrupção. Cada secretaria e órgão municipal adotará as medidas necessárias para garantir o atendimento à população e a continuidade dos serviços indispensáveis.