A Estância Turística de Olímpia foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Município Amigo da Juventude, certificação concedida pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que se destacam na criação, fortalecimento e gestão de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento, à inclusão e à participação dos jovens.
A entrega da certificação ocorreu na última semana durante o 3º Seminário Estadual de Políticas para a Juventude, que integrou a programação do 9º Conexidades, realizado em Campos do Jordão. Representantes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Olímpia estiveram presentes na solenidade para receber o certificado.
O evento reuniu gestores públicos, autoridades e representantes de municípios paulistas para debater iniciativas voltadas ao fortalecimento da administração pública e ao desenvolvimento regional.
Conferido pela Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, o selo reconhece os municípios que possuem estrutura de gestão voltada à juventude, conselho municipal ativo ou adesão à Agenda Jovem, além de ações estratégicas direcionadas à promoção dos direitos e oportunidades para os jovens.
O reconhecimento integra a Agenda Jovem, programa estadual que incentiva os municípios a desenvolverem e ampliarem políticas públicas voltadas à população jovem. A entrega do selo foi realizada pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Arthur Lima, e pelo coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges.
Em Olímpia, as ações voltadas à juventude são desenvolvidas de forma integrada entre o poder público, conselhos municipais, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e parceiros da iniciativa privada. O trabalho busca ampliar o acesso dos jovens à educação, qualificação profissional, empreendedorismo, cultura, esporte, inclusão social e participação cidadã.
A conquista reforça o compromisso do município com a construção de políticas públicas permanentes para a juventude, promovendo oportunidades, fortalecendo o protagonismo juvenil e incentivando a participação dos jovens na formulação e no acompanhamento das ações desenvolvidas pela administração pública.
O selo é um reconhecimento aos municípios que investem em iniciativas capazes de contribuir para o desenvolvimento social, educacional e profissional da população jovem, fortalecendo sua inserção na sociedade e ampliando perspectivas para o futuro.









