Olímpia/SP, 27 de Fevereiro de 2020
tempo
22°C MIN 28°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
11 MAI 2018
Olímpia realiza campanha estadual para descarte correto de pneus
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Na próxima semana, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, e a Daemo Ambiental realizarão uma campanha para incentivar o descarte correto de pneus. A ação integra a Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus, do Governo do Estado de São Paulo.

Entre os dias 14 e 18 de maio (segunda a sexta), os moradores poderão levar pneus guardados na sede do Ecoponto, que funciona das 06h às 18 horas, na antiga Estrada Boiadeira, no Distrito Industrial I.

A campanha visa intensificar o descarte correto de pneus sem uso com o intuito de evitar a procriação do mosquito Aedes aegypit, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela Urbana, uma vez que os pneus são um dos principais criadouros do inseto.

DESCARTE REGULAR

Além da ação pontual, a Daemo Ambiental opera regularmente no recolhimento de pneus em borracharias. Desde 2003, o município possui um convênio com a ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos e com a Associação Reciclanip para desenvolver ações conjuntas e integradas, visando proteger o meio ambiente através da destinação ambientalmente adequada dos pneumáticos inservíveis.

Para tanto, a DAEMO Ambiental possui contrato com uma empresa que realiza a coleta de pneus inservíveis nas borracharias do perímetro urbano do município e encaminha para a empresa recicladora no município de Tabapuã, a INTERAG.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.