10 MAI 2018
Olímpia conquista verba de R$250 mil e encaminha pedidos para ações do Social

Representando a Estância Turística de Olímpia e o prefeito Fernando Cunha, a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, esteve na segunda-feira (07), na capital, para participar da cerimônia de posse do novo secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o vereador licenciado Gilberto Nascimento Júnior.

Na ocasião, a secretária aproveitou a oportunidade para protocolar dois pedidos, um para construção do Centro de Convivência do Idoso e outro para aquisição de um veículo para implementar políticas públicas de assistência social. Foi possível também fazer gestão junto ao Governador do Estado, Márcio França, para solicitar a implantação de 100 vagas da Frente de Trabalho no município.

Ainda na cerimônia, Cristina Reale garantiu junto ao deputado estadual André do Prado (PR) uma verba de R$ 250 mil reais para a saúde. Do montante, R$ 100 mil serão destinados a custeios e outros R$ 150 mil para reformas e melhorias no setor de Tecnologia da Informação da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

De acordo com a secretária, a cerimônia permitiu uma maior aproximação do município com novo secretário estadual e, assim, conhecer os encaminhamentos ações do setor.

“O prefeito nos propiciou representá-lo e solicitarmos atenção para o município. Como resultado, voltamos para Olímpia com verbas para a Saúde e pedidos para a Assistência Social. Estes eventos são importantes pelas oportunidades em estreitar a relação com secretários estaduais e deputados”, explica Cristina.