04 MAI 2018
Alunos do time do emprego iniciam aulas na próxima semana

Na próxima terça-feira (8), o programa “Time do Emprego” iniciará as atividades de orientação profissional para 60 moradores inscritos. O programa, que é uma parceria da secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia com o Governo do Estado de São Paulo, visa promover a inserção e reintegração dos moradores no mercado de trabalho.

A aula inaugural do programa será realizada, às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social III (Jardim Luiza), com a participação de todos os alunos, e tem como intuito a apresentação da metodologia e o funcionamento das aulas. Além disso, será ministrada a palestra intitulada “A Busca do Emprego”, pela psicóloga Cristiane de Lima Bussolote. A palestra tem o objetivo de demonstrar aos alunos como o emprego é essencial e o que é preciso fazer para se inserir e permanecer no mercado de trabalho.

O programa adota como metodologia a formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências e compartilhamento de conhecimento.

Durante as atividades, os participantes abordarão os seguintes temas: Quem sou eu; Minhas habilidades e competências; Desenvolvimento do currículo; Formulário de solicitação de emprego e entrevista; Técnicas da procura de emprego; Este emprego é para mim; Mantendo-me saudável; Testes aplicados pelos empregadores; Planejamento financeiro por conta própria.

O programa atenderá 60 moradores divididos em duas turmas de atendimento. Uma equipe participará das atividades de segunda e quarta-feira, das 13h às 17h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), localizado na Av. Constitucionalista, s/n - Santa Ifigênia (aulas a partir do dia 09/05); já a outra turma participará de terça e quinta-feira, das 13h às 17h, no CRAS III, na Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza (aulas a partir do dia 10/05).