O Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia promoveu no início da semana mais uma ação solidária em prol do Hemocentro da cidade. No total, 50 atiradores estiveram no local para doar sangue.
Segundo o subtenente Cláudio Cesar Marti, chefe de instrução do TG, a iniciativa é realizada todos os anos com o objetivo de despertar nos atiradores o espírito altruísta. “Todos participam voluntariamente. Muitos doaram pela primeira vez e alguns, mesmo depois de serem licenciados, continuam sendo doadores”, conta o comandante.
A ação serve ainda de incentivo para a população, uma vez que o estoque de sangue doado em todo o país é inferior à meta recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, no Brasil, apenas 1,8% da população doa sangue, enquanto a meta é de 3% da população doadora.
O Hemocentro de Olímpia fica na Rua Síria, 190 - Centro e funciona de terça-feira a sábado, das 7h às 12 horas. Para doar sangue, é necessário apresentar boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar descansado e alimentado. Para se cadastrar, o candidato à doação deve levar um documento original com foto.