04 ABR 2018
GABINETE
Prefeito garante recursos do Detran para instalação de novos semáforos neste ano

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital, nessa terça-feira (03), o prefeito Fernando Cunha assinou com o Detran-SP o convênio que libera recursos para o município adquirir e instalar novos semáforos e lombofaixas, ainda este ano, para melhorar a segurança viária na Estância Turística de Olímpia.

Apenas doze cidades paulistas foram autorizadas pelo Governador Geraldo Alckmin a receber verbas. Para Olímpia, foram viabilizados R$ 543.232,00 pelo programa estadual Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com contrapartida de R$ 10.519,85 da Prefeitura.

O projeto contempla oito cruzamentos importantes da cidade, que foram definidos pela Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal, com base em dados estatísticos da Polícia Militar sobre número de acidentes de trânsito.

São eles: Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua David de Oliveira; Avenida Mário Vieira Marcondes com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz; Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua Bernardino de Campos; Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Américo Brasiliense; Avenida José Rodrigues da Silva com a Avenida Andrade e Silva; Avenida Cinquentenário do Folclore com a Avenida Alberto Oberg; Avenida Waldemar Lopes Ferraz com a Rua São João; e Rua Síria com a Rua David de Oliveira.

Além disso, serão instaladas ainda duas faixas elevadas para travessia de pedestres no trecho da Avenida Dr. Waldemar Lopes Ferraz com a Rua Washington Luiz.

A inclusão de Olímpia no Programa contou com o apoio do deputado estadual Marco Vinholi (PSDB), que inclusive acompanhou o prefeito na assinatura do convênio. O ato teve também a participação do superintendente regional do Detran de Barretos, Ronaldo Daher.

Com a liberação dos recursos, a Prefeitura agora já está providenciando os trâmites legais para abertura da licitação. A previsão é de que obra de instalação tenha início num prazo de três meses. Serão implantados equipamentos de dois, de três e quatro tempos conforme a necessidade de cada cruzamento.

“A instalação de novos semáforos é fundamental não só para garantir mais segurança como também para organizar melhor o fluxo de veículos e de pedestres na cidade. Temos um crescimento médio de mil novos veículos transitando nas ruas de Olímpia a cada ano e precisamos tomar medidas para evitar acidentes. Este é também um pedido antigo da população que, dentro de poucos meses, já vamos conseguir atender”, conclui o prefeito Fernando Cunha.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024