01 MAR 2018
Alckmin recebe pedidos do Prefeito e destina mais de R$ 500 mil para o Social

O prefeito Fernando Cunha, acompanhado da equipe e da secretária de Assistência Social Cristina Reale, participou na última terça-feira, 27, da assinatura de repasse para as regiões de Barretos, Araraquara, Franca e Ribeirão Preto, no valor de R$ 20 milhões, por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais. O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez e pelo secretário de Governo, Guto Zanette.

A solenidade de assinatura, que contou na presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi realizada na sede do Grêmio Literário e Recreativo, em Barretos, e destinou à Estância Turística de Olímpia a quantia de R$ 524.599,09 para ser utilizado nas proteções Básica e Especial.

Do valor total, R$ 163.915,09 é destinado à assistência social na área Básica; R$ 180.000,00 na Média e R$ 180.684,00 na Alta. Os montantes serão aplicados para auxiliar famílias em vulnerabilidade social e dispositivos que incentivam a melhor qualidade de vida.

No encontro com o governador, foi entregue uma solicitação de recursos para implantar o programa Frente de Trabalho, com 100 vagas para o município, com a finalidade de atender famílias em vulnerabilidade social e fora do mercado de trabalho. Além disso, foi solicitada a construção do Centro de Convivência do Idoso para atender com qualidade 800 idosos que compõem os grupos de Terceira Idade. Também foi apresentado ao governador um projeto de engenharia para a construção de um trevo em desnível na Rodovia Assis Chateaubriand, em frente a Friovale.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, o dia representou uma série de conquistas e oportunidades para o município. “Do encontro com o governador voltamos para o município com um alto valor de repasse. Também tivemos a oportunidade de apresentar projetos que tendem a criar melhor qualidade de vida e, acima de tudo, gerar oportunidades para os moradores de todas as idades. Além disso, também apresentamos um projeto estrutural para melhorar a mobilidade urbana e facilitar o sistema viário do município. O governador disse que analisará os pedidos e não medirá esforços para esforços para atender”, explicou.

01/03/2018
Alckmin recebe pedidos do Prefeito e destina mais de R$ 500 mil para o Social