26 FEV 2018
Delegação olimpiense fica entre as 10 melhores no 22º JORI

Os atletas da terceira idade da Estância Turística de Olímpia retornaram da 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos - JORI, realizada na cidade de Cravinhos, entre 20 e 25 de fevereiro, com a 10ª posição na classificação geral. Ao todo, Olímpia participou com 68 competidores em 12 modalidades.

De acordo com o boletim oficial da Prefeitura de Cravinhos, o município de Olímpia alcançou 33 pontos no quadro geral, superando a marca do ano passado (32 pontos e 11º lugar) e ficou no top 10 dos ranqueados. Dos pontos obtidos, sete foram conquistados pelas equipes femininas; 17 com a masculina e nove nas categorias mistas.

A etapa do JORI reuniu equipes da 5ª Região em 14 modalidades, com atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade. A delegação olimpiense participou de 12 e obteve como melhores resultados: o 2º lugar no Tênis de Quadra masculino categoria A, o 2º lugar no Tênis de Quadra feminino categoria B, o 4º lugar na modalidade Damas masculino e o 4º lugar na Malha. Além destas modalidades, o município se destacou com o 5º lugar na Dança de Salão, o 6º lugar no Dominó masculino e o 7º lugar no Vôlei masculino categoria A.

Com os resultados das modalidades de Tênis de Quadra, a cidade de Olímpia terá representantes nos Jogos Estaduais, que serão realizados na cidade de Praia Grande, entre os dias 24 e 29 de março.

Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado.

26/02/2018
Delegação olimpiense fica entre as 10 melhores no 22º JORI