Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

14/02/2018
Exame descarta febre amarela em macaco encontrado morto em Olímpia

A Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde da Estância Turística de Olímpia recebeu, na tarde desta quarta-feira, 14, o resultado do exame feito em um macaco encontrado morto na cidade, em janeiro deste ano. A avaliação foi feita pelo Centro de Patologia, do Instituto Adolfo Lutz.



O animal foi encontrado morto na área urbana da cidade, no bairro São Benedito. A suspeita é de que ele tenha sido eletrocutado pelo fato de ter sido visto por moradores na rede elétrica. Mesmo assim, o animal foi encaminhado para exames, na capital paulista, e, por medidas de precaução, foi realizada a nebulização da área.



Mesmo com o resultado negativo desse animal, os profissionais da Vigilância Epidemiológica orientam todos os moradores para que, caso encontrem algum macaco morto, comuniquem imediatamente os profissionais pelo telefone 3279-1400, para que o animal possa ser recolhido e exames sejam feitos.



Na cidade, não há registros de casos positivos de Febre Amarela em humanos há décadas e macacos, que são os principais hospedeiros do vírus, nunca foram diagnosticados com a doença no município. 



VACINAÇÃO

Independente do resultado, a secretaria de Saúde de Olímpia continua com a vacinação contra a febre amarela, disponíveis em todas as Unidades de Saúde. Cerca de 1.500 doses foram aplicadas desde o início do ano e o departamento possui em estoque mais de duas mil doses.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet