09 FEV 2018
Daemo iniciará obras no poço da Cohab IV para ampliar abastecimento de água

Na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, a Daemo Ambiental dará início ao processo de aprofundamento do poço P03, localizado no Conjunto Habitacional Alfredo Zucca, entre a CDHU e Cohab IV. O objetivo é melhorar o abastecimento de água da Estância Turística de Olímpia.

A obra de aprofundamento do poço atende uma das prioridades da Administração Municipal e será realizada pela empresa Uniper – Hidrogeologia e Perfurações Eireli. A empresa contratada realizará a prestação de serviços de reforma do poço tubular profundo. No local, serão executadas perfurações, bombeamentos, testes de vazão e acabamento.

Além desse, outros dois poços serão aprofundados, o P23, localizado na Vila Hípica e o P83, no Vida Nova Olímpia. As obras desses poços deverão iniciar após a conclusão do poço P03. “Quando terminarmos este trabalho de aprofundamento dos poços, teremos uma melhoria e a garantia de um sistema de abastecimento de água nestas regiões, evitando racionamentos como ocorreram no ano passado. Por isso, estamos estruturando os nossos poços para atender toda a população”, disse o superintendente da Daemo, Guto Gianotto.

Para o prefeito Fernando Cunha, essa obra representa a conquista dos anseios da população que sofre com a falta d´água. “Tivemos no último ano uma situação incômoda para muitos munícipes. E agora, com a melhoria destes poços, vamos melhorar o atendimento, e principalmente, oferecer um sistema de abastecimento mais eficaz”, afirmou Fernando.

Por conta das obras de aprofundamento, a Daemo informa que poderá haver falta de água pontual nos bairros atendidos pelo poço P03 e ainda baixa pressão nas residências. A autarquia ainda reforça que o poço P66, que também atende os bairros, continuará funcionando com a sua capacidade total para tentar suprir a demanda. “Pedimos a compreensão dos moradores, pois essa obra será de extrema importância para que possamos passar pelo período de seca sem problemas com falta d’água”, conclui Guto Gianotto.