15 FEV 2018
OBRAS
Começa em março construção de galerias para combater inundações na região central

Os moradores da região central de Olímpia, próximos da Avenida Aurora Forti Neves, poderão comemorar em breve o fim do sofrimento com as constantes inundações que ocorrem durante as chuvas. No próximo mês, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, dará início às obras de galerias de águas pluviais nas ruas Américo Brasiliense, Dr. Antônio Olímpio e 9 de Julho.

Serão investidos nos locais mais de R$ 540 mil do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), sendo deste montante cerca de R$ 221 mil de contrapartida do município. As obras serão executadas pela empresa Meribá – Engenharia e Indústria Eirelli – ME.

Na última terça-feira, dia 13, a chuva que caiu causou alguns pontos de alagamentos na cidade, principalmente na região onde serão executadas as obras. Moradores chegaram a registrar e compartilhar nas redes sociais a força da água, porém nenhum dano foi contabilizado. Em 50 minutos, choveu 52 milímetros, o que corresponde a 50 litros por metro quadrado.

“Construção de galerias pluviais são obras de infraestrutura que causam grande impacto no cotidiano dos cidadãos. A falta de uma captação de água na região central tem sido responsável pelos problemas que os moradores enfrentam durantes as chuvas. Por isso, estamos investindo constantemente na construção e revitalização de milhares de metros de galerias pluviais em todos os cantos da cidade, solucionando problemas de enxurradas e inundações”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

Outro ponto que também receberá galerias pluviais é o trecho entre os Distritos Industriais I e II. Para as obras de implantação, serão investidos mais R$ 340 mil do convênio do Fehidro, sendo R$ 33 mil de contrapartida da Prefeitura.

Vale ressaltar que a obra já é uma realidade garantida, inclusive com ordem de serviço emitida e recursos financeiros assegurados, aguardando apenas período de chuvas menos intenso para dar inícios aos trabalhos. Os trâmites para formalização do convênio foram executados com apoio da secretaria de Gestão e Planejamento, por meio da divisão de Captação de Recursos.