12 JAN 2018
Univesp divulga locais de provas do Vestibular 2018

Os candidatos inscritos para o vestibular 2018 da UNIVESP já podem verificar os locais das provas para os 143 novos polos instalados no Estado. A consulta está disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela seleção. Não haverá envio da convocação pelos Correios, por e-mail ou por quaisquer outros meios. O candidato realizará a prova na cidade onde se localiza o polo do seu curso de primeira opção.

A confirmação da data, hora, local e a sala de realização das provas também deve ser feita no site da Vunesp, na área do candidato, no link “Local de prova“. Informações também podem ser obtidas pela Central de teleatendimento, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 horas às 20 horas.

Para o polo da Estância Turística de Olímpia, 347 candidatos efetivaram sua inscrição com o pagamento da taxa, sendo o curso com o maior número de inscritos o de Tecnólogo em Gestão Pública com 102 candidatos (2,4 candidato/vaga), seguido pelo curso de Pedagogia com 92 inscrições (1,84 cand./vaga), Engenharia de Produção com 92  (1,84 cand./vaga) e, por fim, o curso de Engenharia de Computação com 61 (1,22 cand./vaga) inscritos.

As aulas dos cursos serão online com encontros presenciais e começarão a partir de 26 de fevereiro. O polo físico de Olímpia funcionará na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim. Para o curso de Pedagogia, as aulas acontecerão às segundas-feiras; às quartas-feiras, é a vez do curso de Engenharia de Computação. Engenharia de Produção terão suas aulas às quintas-feiras, e as aulas de Tecnólogo em Gestão Pública, às sextas-feiras.

A prova será realizada dia 21 de janeiro às 14 horas e terá duração de 4 horas. Os portões serão abertos às 13 horas e fechados às 14 horas. Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um documento de identidade. O Manual do Candidato, disponível no site da Univesp (www.univesp.br), traz todos os documentos de identidade que serão aceitos.

O Exame terá duas partes: uma redação e uma prova com 60 questões, cada uma com 5 alternativas. Serão 15 questões para Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 6 Língua Inglesa, 7 História, 7 Geografia, 5 Biologia, 5 Química, 5 Física e 10 questões para Matemática. O programa de cada disciplina pode ser consultado no Anexo III do Manual do Candidato.

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10 horas do dia 22/01/2018, no site www.vunesp.com.br/uvsp1703. O prazo para recursos será de dois dias úteis, contados da divulgação, ou seja, das 10 horas do dia 22/01/2018 até às 23h59 do dia 23/01/2018. A solicitação também deve ser feita pelo site da Vunesp.