11 JAN 2018
Turismo lança pesquisa para identificar demanda de qualificação profissional

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo, lançou nesta semana o “Diagnóstico de Necessidades de Formação e Qualificação Profissional”, voltado às empresas do setor.

O objetivo da pesquisa é identificar a demanda de qualificação profissional para os funcionários (níveis gerenciais e operacionais) de empresas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística da cidade. Com o resultado do diagnóstico será possível direcionar a busca por novos cursos e, assim, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos no município.

A ação atende ainda às diretrizes prioritárias elencadas pelo Plano Diretor de Turismo, considerada fundamental para a Sustentabilidade Turística local, uma vez que a crescente da oferta turística em Olímpia vem acompanhada do crescimento da oferta de empregos no setor e a capacitação é uma forma de preparar a comunidade local para a nova realidade do mercado e proporcionar novas oportunidades de emprego e geração de renda.

“A pesquisa é um recurso que nos possibilitará atender os dois lados da moeda: entender o que realmente as empresas do setor precisam e preparar a comunidade interessada para atuar nas áreas que há demanda. Por isso, é muito importante a participação das empresas ligadas ao setor. Fizemos um formulário simples e o acesso é fácil pela internet. Então, pedimos a colaboração de todos para praticar um turismo cada vez melhor em nossa cidade”, explica Dr. Selim Murad, secretário de Turismo.

O formulário da pesquisa está disponível na plataforma do Google Forms pelo link: https://goo.gl/forms/yJg9uvtvenyCXw4h1. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a secretaria de Turismo pelo telefone (17) 3280-6294.