14 DEZ 2017
Olímpia recebe municípios para discutir regionalização do turismo

Com o propósito de consolidar a Região Turística Águas Sertanejas, 15 representantes de nove municípios estiveram reunidos na Estância Turística de Olímpia, na última terça-feira (12), para discutir a consolidação da região, atendendo à proposta do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.

O encontro foi realizado na secretaria de Turismo com a presença de Tabapuã, Colina, Cajobi, Barretos, Guaraci, Vista Alegre do Alto, Pirangi, Bebedouro e Olímpia. No total, a região é formada por 13 municípios.

Na oportunidade, os participantes foram recebidos pelo secretário de Turismo, Dr. Selim Murad, que abordou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a atividade turística numa das mais importantes regiões do Estado de São Paulo.

Em seguida, o Prof. Marcus Lúcius Carvalho Corrêa, Consultor do Senac de Bebedouro, trabalhou o tema “Benchmarking”, analisando diversos materiais de divulgação de alguns municípios e regiões turísticas. Os participantes também atualizaram informações dos municípios como realização de eventos e ações relativas à atividade turística. Foram ainda identificados pratos da gastronomia local e/ou ingredientes diferenciados que possam compor um festival gastronômico em 2018, nos moldes de outros eventos já realizados com apoio do Senac.

Após a reunião, os presentes realizaram uma visita técnica ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais, principal atrativo da cidade, passando ainda pelo centro para prestigiar a decoração de Natal. No parque, acompanhados do supervisor de Marketing, Marcos Bittencourt, e equipe, foi feita uma apresentação sobre o clube, sua história, fatores de crescimento, estrutura de atrações e de alimentação, projetos futuros e recém-inaugurados, como a Montanha Russa Aquática. O grupo ainda aplicou uma matriz de avaliação sobre o parque, que será utilizada para elaboração do Plano Regional de Turismo da RT Águas Sertanejas.