12 DEZ 2017
Social realiza entrega de certificados para o curso de Camareira

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou, na tarde de segunda-feira (11), na unidade três do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a cerimônia de entrega de certificados do curso de Camareira.

A qualificação foi oferecida gratuitamente pelo município e ministrada pelos profissionais do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) nas unidades I e III do CRAS. Os formandos são atendidos pelos programas sociais e participam dos cursos com o objetivo de se inserirem no mercado de trabalho, garantindo qualificação no principal setor gerador de emprego local, o turismo.

Ao todo, 28 moradores receberam o certificado na cerimônia, que contou com a participação dos professores do SENAC; da secretária de Assistência Social, Cristina Reale; dos representantes dos CRAS I (Gisele Yoshida) e CRAS III (Gabriel Miranda); e da diretora da Proteção Básica, Elaine Soares.

De acordo com a secretária de Assistência Social, a entrega do certificado demonstra a conquista dos cidadãos em busca de novas oportunidades.

“Estes formandos são pessoas que participam de programas sociais e buscam novos objetivos na vida. Cada um tem sua história de superação e agora com uma qualificação para o mercado de trabalho podem buscar mais qualidade de vida”, salienta a secretária.

•

•