07 DEZ 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Cultura finaliza últimos preparativos para o Natal Encantado

Cores, luzes, anjos, Papais Noéis, árvores, laços e guirlandas. O Natal Encantado da Estância Turística de Olímpia começa nesta sexta-feira, dia 8, após três meses de muita dedicação, trabalho e apoio de voluntários e artistas da cidade. Uma verdadeira oficina foi montada dentro do Recinto do Folclore para abrigar as dezenas de peças que estão decorando a Praça Central da cidade. Cada peça foi devidamente lixada, pintada e ornamentada. Ganharam cores, flores, arranjos e luzes.

O resultado do trabalho poderá ser conferido a partir das 19 horas desta sexta-feira, quando a decoração de 2017 será inaugurada para apreciação da população. A variada programação cultural também é destaque este ano. Serão mais de 25 atrações envolvendo 600 artistas de Olímpia.

“Eu não poderia deixar de agradecer aos voluntários, integrantes do Conselho Municipal de Cultura, artistas, entidades que estarão conosco na praça de alimentação. Este Natal será o Natal do encantamento das pessoas. Do espírito em equipe”, diz a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Tina Riscali. “Quero convidar as famílias para virem se encantar com a gente”.

ABERTURA

A programação cultural do Natal Encantado começa nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 20 horas, com a apresentação do Auto de Natal, organizado pela secretaria de Educação. Em seguida haverá a tradicional chegada do Papai Noel, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO). Depois, será realizado um espetáculo com os cantores Maikon Leandro da Silva Souza (tenor) e Aline dos Santos Costa (soprano). Participação também do Grupo na Batida, da Escola Estadual Reis Neves.

No sábado, dia 9, o palco será da Camerata de São José do Rio Preto, que fará uma Cantata de Natal.

A programação de palco seguirá nos dias 14, 15 e 16, 21, 22 e 23, ou seja, de quinta-feira a sábado, das duas semanas seguintes da abertura. Todas as atrações noturnas são gratuitas e terão início às 20 horas.