07 NOV 2017
Promotora se despede de Olímpia após 10 anos de atuação

A promotora da Vara da Infância e Juventude de Olímpia, Daniela Ito Echeverria, se despediu da Estância Turística de Olímpia na última terça-feira, dia 31 de outubro. A promotora atuou na Comarca de Olímpia por mais de 10 anos e, agora, assumirá a Promotoria de Vinhedo.

Para a despedida, a Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou uma homenagem para a promotora. Na oportunidade, o prefeito Fernando Cunha a parabenizou pelos serviços prestados e ainda entregou um ofício de agradecimento, em que constava o seguinte trecho: “Foram 10 anos de trabalhos desenvolvidos na Promotoria de Justiça da Comarca de Olímpia, atendendo uma microrregião de cerca de 100 mil habitantes. Neste período, tenho convicção da seriedade e comprometimento com que a senhora tratou todos os casos que passaram por suas mãos, pois sabemos da complexidade que é tomar decisões que influenciarão no destino de vidas alheias. Aproveito para agradecer a plena atenção dada às crianças e adolescentes de nosso município, à frente da Vara da Infância e Juventude, que exerce um dos papéis mais fundamentais da sociedade, que é zelar e garantir os direitos essenciais aos menores de idade”.

As secretárias de Assistência Social, Educação e Saúde também agradeceram a parceria da promotora.  “Acompanhamos a promotora por muitos anos e ela sempre foi parceira, acompanhando todo o trabalho desenvolvido no município, principalmente na garantia de diretos da criança e do adolescente, e toda política pública que compõe a rede de proteção social”, disse a secretária Cristina Reale.

“Quando recebi o convite para essa homenagem senti a necessidade de vir e agradecer. Eu sinto que foram 10 anos que me dediquei à cidade e procurei fazer o meu melhor. Mas acho que o melhor que consegui fazer, não foi o número de processos, número de famílias atendidas, foi mais profundo, ao menos no meu interior, no meu desenvolvimento pessoal, foram as amizades que fiz. Eu me orgulho disso e vou levar para o resto da minha vida”, disse a promotora emocionada.

Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito Fernando Cunha, secretários municipais, colaboradores da secretaria de Assistência Social e funcionários da promotoria.