Olímpia/SP, 17 de julho de 2019

18/10/2017
Solenidade do Dia dos Professores homenageará profissionais da Educação na sexta

Com o intuito de prestar homenagens pelo empenho e comprometimento dos profissionais da Educação da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, realizará nesta sexta-feira (20), uma Solenidade em alusão ao Dia do Professor.

A cerimônia marcada para as 20 horas, na Casa da Cultura (Rua São João, 942 – Centro), homenageará professores das redes municipal, estadual e particular, além de professores de escolas de música, da APAE, escola de idiomas entre outras instituições de Olímpia com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito da Secretaria de Estado da Educação. No total, cerca de 90 profissionais, previamente comunicados, serão congratulados.

Segundo o idealizador do evento, secretário Sargento Tarcísio, a solenidade é uma forma singela de materializar aos mestres os agradecimentos das famílias olimpienses pelos relevantes serviços prestados e pela arte de ensinar e transferir conhecimento em prol da formação do cidadão.

O evento contará ainda com a presença do secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini que, na ocasião, formalizará a entrega de novo ônibus com 31 lugares que será destinado ao transporte escolar do município, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.