24 AGO 2017
Pesquisa aponta ocupação hoteleira média de 78% para Feriado da Independência

No próximo dia 7 de Setembro, comemora-se 195 anos da Independência do Brasil e o feriado, que compreenderá o período de 7 a 10 de setembro, quinta-feira a domingo, será de grande movimento na Estância Turística de Olímpia.

Segundo constatado pela Pesquisa de Expectativa de Ocupação, a duas semanas da data, a hotelaria já espera média de 78% de leitos ocupados. O levantamento, realizado pela secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, considerou todos os meios de hospedagem regularizados do município.

De acordo com o relatório, 58,8% das empresas apontam ocupação acima de 80%, sendo que 34,2% dos meios de hospedagem já estão lotados. A data abre a série de quatro feriados prolongados previstos para o segundo semestre deste ano e é uma oportunidade para muitas famílias aproveitarem os dias de descanso para viajar.

Com base nos resultados da pesquisa, a estimativa é de que Olímpia receba cerca de 30.400 pessoas durante os quatro dias. Em relação a 2016, não é possível fazer um comparativo devido ao fato do dia 7 de setembro do ano passado ter ocorrido em uma quarta-feira, não compreendendo feriado prolongado.

Os relatórios completos das pesquisas da secretaria podem ser acessados no link: https://goo.gl/L73T6a