25 AGO 2017
Saúde e Educação promovem atividades físicas em escolas

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio de uma parceira entre as secretarias de Saúde e Educação, desenvolveu, nesta sexta-feira (25), em 16 Escolas Municipais de Ensino Básico, o dia do Agita Galera. A ação incentiva a prática de exercícios físicos envolvendo estudantes, funcionários e membros da comunidade.

O “Agita Galera” é tradicionalmente promovido, em todo o Estado de São Paulo, na última sexta-feira do mês de agosto, desde 1997. Durante o dia, os participantes praticam atividades físicas dentro da Escola ou em seu entorno, acompanhadas de propostas de reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da Saúde da comunidade escolar.

Participaram da ação os alunos e servidores das escolas Prof. Zenaide Rugai Fonseca; Prof. Lourice Arutin Sgorlon; Narizinho; Prof. Irma Tereza Soares; Cidade Imaculada; Hélio Cazarini; Joaquim Miguel dos Santos; Prof. Helena Covello; Dona Luiza Seno de Oliveira; Thiago Felício Sant’anna; Marquês de Rabicó; Tia Nastácia; Visconde de Sabugosa; Washington Junqueira Franco; Professor José Sant’anna e Vandelice de Oliveira Santos Cudinhoto. Eles fizeram alongamentos e foram instruídos sobre como combater o sedentarismo e promover o estilo de vida ativo no âmbito escolar.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, a parceria estimula a conscientização sobre como cuidar da saúde praticando exercícios.

“Temos que incentivar a prática de exercícios. Esta é a melhor forma de cuidar da saúde das crianças e dos servidores. Há uma sensibilização e valorização das atividades, aumentando o conhecimento sobre os benefícios da vida ativa e fazendo com que a população de diferentes faixas etárias dote uma postura saudável”, salienta Sandra.