09 AGO 2017
Hotelaria de Olímpia espera boa ocupação para Festa do Peão de Barretos

A quase uma semana da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, a hotelaria da Estância Turística de Olímpia já se prepara para receber visitantes que frequentarão a festa, realizada na cidade vizinha, a 45 quilômetros, entre os dias 17 e 27 de agosto.

A perspectiva positiva foi identificada por meio da Pesquisa de Expectativa de Ocupação, aplicada pela secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Segundo o relatório, a taxa média de expectativa é de 53,1%.

Apesar do fim das férias escolares, que marcam a alta temporada do município, os eventos como Festival do Folclore e Festa do Peão, movimentam toda a região.

De acordo com o relatório, 41,1% dos meios de hospedagem esperam ocupação acima de 60%, índice 25% maior do que a expectativa de 2016.

Dessa forma, a partir dos resultados da pesquisa, a estimativa é de que a cidade receba cerca de 4.600 visitantes por dia, o que corresponde a mais de 46 mil durante os dez dias de evento.