26 JUN 2017
Prefeito anuncia trevo de acesso para o Vida Nova Olímpia

Durante a cerimônia de entrega das 598 unidades habitacionais, referentes aos módulos I, II, III e IV do Residencial Vida Nova Olímpia, realizada no último sábado, dia 24, o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, anunciou a construção de um Trevo de Acesso ao novo bairro.

Atualmente, para se chegar ao loteamento é necessário utilizar a Avenida Alberto Oberg, também dá acesso aos moradores dos Residenciais Morada Verde e Harmonia. Com o novo projeto, a entrada e saída da população poderão ser feitas pela Rodovia Álvaro Brito, que liga a Rodovia Armando Salles Oliveira à Avenida Desembargador Manoel Arruda, facilitando o tráfego no local.

A proposta é uma parceria entre a Prefeitura e o Grupo Pacaembu, responsável pelo empreendimento, cabendo à construtora a elaboração e o desenvolvimento do projeto, de acordo com as Diretrizes Municipais, e à Administração a aprovação do projeto junto aos órgãos competentes e demais trâmites necessários, além da execução das obras.

O documento que oficializa a parceria foi assinado pelo prefeito Fernando Cunha e pelo engenheiro e procurador do Grupo Pacaembu, Fernando Bassan, no dia da inauguração das casas. No mesmo dia, a construtora, por meio de diretor de obras, José Stuck Junior, entregou ao prefeito o projeto técnico do trevo.

A nova rota atenderá mais de mil famílias do Residencial Vida Nova Olímpia e ainda solucionará um problema já identificado em outro bairro, o Quinta das Aroeiras, que foi inaugurado, em 2013, sem um acesso regularizado pela rodovia, o que coloca em risco a segurança dos moradores.

“Nós fizemos essa parceria com a Pacaembu para iniciar o trabalho de implantação de uma rotatória como Via de Acesso para ter uma segunda alternativa segura e não como é no Quinta das Aroeiras que é um acesso inseguro para a população”, ressaltou o prefeito em seu discurso.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024