23 JUN 2017
Projeto de educação no trânsito premia alunos da rede municipal

Conscientizar as crianças sobre cidadania e respeito à vida. É com esse objetivo que o Detran-SP e a Polícia Militar desenvolveram o programa Clube Bem-Te-Vi com alunos da rede municipal de Ensino da Estância Turística de Olímpia. A ação tem parceria da Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, e foi realizada em todas as escolas de Ensino Fundamental e na APAE.

Após três semanas de palestras com exposição de noções básicas de segurança no trânsito e preocupação com o meio ambiente, os alunos participaram de um concurso de desenhos, com o intuito de identificar as percepções e os conceitos aprendidos pelas crianças sobre a educação no trânsito.

Na manhã desta sexta-feira (23), uma cerimônia marcou o encerramento do projeto e a premiação dos alunos selecionados com os melhores desenhos. Ao todo, 11 alunos foram premiados com uma mochila do programa, medalhas e um certificado de participação.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, a realização do trabalho gerará bons frutos e a parceria de todos os envolvidos Detran, escolas, Prefeitura, alunos e familiares fez com que o projeto desse resultados. “A gente percebe como os temas estão sendo trabalhados nas unidades escolares, o profissionalismo da equipe do Bem-Te-Vi, a maneira como lidam com os alunos e a importância dessa conscientização do trânsito. Que nós possamos continuar com esse projeto pelos próximos anos porque os nossos alunos são os motoristas de amanhã”, declarou.

A solenidade de premiação ainda contou com uma apresentação cultural e lúdica sobre o trânsito realizada pelos alunos da EMEB “Jardim Hélio Cazarini”, sob a coordenação do professor Tiago Ignácio.

Também participaram do evento o Superintendente Regional do Detran, João Moraes Faga Neto; Sargento PM Edson Centamori Silva; o secretário de Governo, Guto Zanette, que representou o prefeito Fernando Cunha; o controlador do Município, Fabrício Raimondo; o Cabo PM Ana Paula de Souza Matoso; Cabo PM Mauro José Novaes; os Cabos PM Clodoaldo Alves da Silva e João Carlos Rodrigues da Silva, que foram instrutores do programa na Estância Turística de Olímpia, além de professores, diretores de escolas e familiares dos alunos.

Confira a relação de alunos premiados pelo programa Bem-Te-Vi:

Daniel Fernandes Correia da Silva – EMEB Prof. Reinaldo Zanin

Davi Marques Lourenço Gonçalves – APAE de Olímpia