22 JUN 2017
GABINETE
Prefeito assina ordem de serviço para obras na Avenida dos Olimpienses

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, assinou, na tarde desta quinta-feira, dia 22, a ordem de serviço para que a Avenida dos Olimpienses possa se tornar um Centro de Eventos Gastronômico, Cultural, Turístico e de Comercialização de Produtos Artesanais.

A assinatura do contrato foi realizada no gabinete executivo com a presença dos responsáveis pela Nascimbem e Antunes Construções Ltda. – EPP, de Ribeirão Preto, empresa vencedora da licitação e que será responsável pelo fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos para execução do projeto.

Com o firmamento do contrato, as obras de revitalização já devem começar nos próximos dias. O investimento será de R$ 1.180.970,16.

A transformação do local, popularmente conhecido como “buracão”, contempla o trecho da avenida entre a Rua David de Oliveira e a Avenida Dep. Waldemar Lopes Ferraz. Em um prazo de 6 meses, o espaço será reformado e oferecerá estrutura com tratamento de água, esgoto e disponibilização de energia para receber feiras e eventos da cidade, como encontros de carros, feiras de food trucks, entre outros.

A implantação utilizará uma emenda do deputado federal Rodrigo Garcia, atual secretário de Habitação do Estado de São Paulo, disponibilizado ao município, por meio do Ministério do Turismo. A contrapartida da Prefeitura será de aproximadamente R$ 93 mil.

“É com grande alegria que prosseguimos com mais uma conquista muito aguardada pela população. A Avenida fica em um trecho privilegiado e movimentado do município, mas estava, até então, inutilizada. Agora, o espaço será revitalizado para receber eventos e contribuir mais ainda com o desenvolvimento da cidade e o lazer dos turistas e dos moradores”, comentou o prefeito.

Participaram da assinatura do contrato e da ordem de serviço, o vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, os secretários municipais Luiz Junqueira (Obras, Engenharia e Infraestrutura) e Eliane Abreu (Administração), além dos proprietários da empresa, Amarildo e Fabio Guerreiro Nascimbem.