18 MAI 2017
Olímpia registra maior índice de geração de emprego da região de Rio Preto

A Estância Turística de Olímpia foi a cidade que registrou mais contratações do que demissões, no mês de abril de 2017, em toda a região de São José do Rio Preto. O município encerrou o mês com saldo positivo de 540 empregos.

Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo o levantamento, Olímpia obteve 864 admissões e 324 desligamentos, o que representou o maior índice positivo de toda a região.

O resultado do mês de abril foi quase superior ao acumulado de 2017 (janeiro a abril), quando o município registrou 567 empregos de saldo.

Ainda de acordo com o CAGED, os setores de atividade econômica que mais apontaram contratações no Estado de São Paulo foram o de Serviços, seguido da Indústria de Transformação e da Agropecuária.

A cidade também cresceu em saldo se comparada com o resultado de abril de 2016, quando o município obteve 227 contratações. Isso fez com que Olímpia subisse da 23ª para a 10ª mais alta classificação do Estado, em variação de empregabilidade.

Para o prefeito Fernando Cunha, o balanço do MTE mostra que o município tem caminhado contra a crise econômica que atinge a grande maioria das cidades. “Em tempos tão difíceis, saber que nossa cidade é destaque em geração de emprego demonstra que estamos em pleno desenvolvimento, principalmente, no setor de serviços que, atualmente, tem o turismo como fortalecedor de nossa economia”, analisa o prefeito.

O bom desempenho de Olímpia também foi destaque na imprensa regional. O jornal Diário da Região, de Rio Preto, trouxe uma matéria, na edição desta quinta-feira (18), sobre a evolução do emprego, que confirma Olímpia como o melhor índice entre as 30 cidades da região.