08 MAI 2017
City Tour leva primeiras-damas para conhecerem principais pontos turísticos

Na manhã de sábado, dia 6, as primeiras-damas e representantes das Estâncias do Estado de São Paulo participaram de um city tour pelos principais pontos turísticos de Olímpia. A atividade fez parte da programação da 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp de 2017 (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). As convidadas foram acompanhadas pela presidente do Fundo Social de Olímpia, Kuka Parra Martinez e pelo turismólogo, Bruno Naliati, da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Também participou da atividade a deputada estadual, Clélia Gomes.

O passeio começou pela Igreja Matriz de São João Batista, onde as convidadas foram recepcionadas pelo guia receptivo Jaime Holmos, que contou a história da igreja, bem como explicou cada símbolo nela existente. Em seguida, o Padre José Antônio Quissoto deu boas-vindas e concedeu uma benção. Depois, a caravana visitou a Casa do Artesão e o CAT – Centro de Atendimento ao Turista, onde as integrantes puderam conhecer um pouco do artesanato olimpiense.

A última parada foi no Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”. No local, elas foram recepcionadas pela secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali. Lá, todas conheceram a história do Folclore Brasileiro, bem como o acervo e a história do prédio, apresentada pela arquiteta Rosely Seno. Também puderam conhecer um pouco do Folclore local, com danças da Região Norte do país, com a apresentação do Grupo Anástasis.

Por fim, as visitantes foram presenteadas com uma edição especial do Sesquicentenário da Independência, 8º Festival do Folclore, anuário da Comissão Municipal de Folclore e do Departamento de Folclore, editado em 20 de agosto de 1972, pelo saudoso professor José Sant’anna. A presidente do Fundo Social, Kuka Parra Martinez, também distribuiu um mimo especial para as convidadas.

08/05/2017
City Tour leva primeiras-damas para conhecerem principais pontos turísticos