04 MAI 2017
Social remaneja moradores que viviam debaixo da ponte para novos lares

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, em uma ação conjunta com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura e a Prodem, realizou a realocação de dois cidadãos que estavam vivendo debaixo de uma ponte na Avenida Aurora Forti Neves.

A ação iniciou com a equipe da Casa de Passagem, que durante diversos dias, efetuou trabalhos de convencimento como os dois moradores sobre os riscos de viver em condições sub-humanas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o trabalho da equipe, que culminou com o remanejamento dos moradores, teve como intuito convencê-los de que as precárias condições eram prejudiciais à saúde e coibia a interação social.

“Nós não poderíamos ser coniventes com a situação de ambos. Sabemos que a constituição preza o princípio de ir e vir, mas o modo de vida dos dois senhores era inaceitável. Desta forma apresentamos soluções para eles, e durante este processo, eles cederam e concordaram em estabelecer um novo padrão de vida”, explica a secretária.

Os dois cidadãos foram levados para novas moradias. Um deles, beneficiário de aposentadoria, foi convidado a morar em um rancho. O outro, aceitou as condições de vivência da Casa de Passagem e está no local. Os pertences de ambos foram entregues nas respectivas residências.

O prefeito Fernando Cunha, preocupado com as condições humanas e sociais dos cidadãos, salienta que as ações do município visam o bem social de todos.

“É preciso proporcionar as melhores condições de vida para cada indivíduo. Com isso, estratégias são estabelecidas e é possível devolver a dignidade social de cada um. Ações conjuntas como esta resgatam o respeito e possibilitam o zelo pela saúde”, aponta o prefeito.