08 MAI 2017
Encontro reúne cerca de 200 representantes das estâncias paulistas em Olímpia

A Estância Turística de Olímpia foi anfitriã, no último fim de semana, da 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp de 2017 (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). O evento, organizado com o apoio da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, foi realizado no salão de convenções do Thermas dos Laranjais e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, deputados, vereadores, secretários de turismo, entidades de turismo e demais representantes das estâncias paulistas.

Durante a abertura, o prefeito Fernando Cunha ressaltou a importância da união e da atividade turística como caminho para o desenvolvimento. “Em Olímpia, nós temos um empresário brilhante, o senhor Benito Benatti, que fundou esse parque e impulsionou o turismo. E é isso que eu quero dizer a vocês: nós precisamos estimular a atividade em nossos municípios. Como estância recém-chegada, estamos investindo muito nisso, que é o futuro de nossas cidades. Eu espero e acredito que nós, unidos com a Aprecesp, ganhamos força para alcançar o que precisamos”, salientou o prefeito.

Na noite de sexta-feira (5), os participantes foram recepcionados com um coquetel, oferecido pelo parque aquático Hot Beach, com a presença dos deputados estaduais Itamar Borges e Sebastião Santos.

A reunião, da manhã de sábado (6), foi conduzida pelo presidente da Aprecesp, Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra. Além dele, compuseram a mesa de autoridades, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko; o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; o vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez; o vereador e diretor do Thermas dos Laranjais, Dr. Selim Murad; o diretor do DADE, Antonio Vaz Serralha; e os deputados estaduais, Orlando Bolçone e Marco Vinholi.

Entre os assuntos da pauta, os prefeitos e as lideranças políticas realizaram uma Assembleia Ordinária para discutir alterações no Estatuto da Aprecesp. Além disso, votaram a Ata da 1ª Reunião de Prefeitos, realizada em Ilhabela, tomaram conhecimento sobre ações da Aprecesp, informações do DADE e definiram a próxima reunião de prefeitos, que será no dia 1º de julho, em Itu.

O evento contou ainda com a participação do diretor do Santuário Nacional de Aparecida, Marcos Spalding, que, a convite do secretário Laércio Benko, apresentou o Festival da Padroeira, que irá comemorar os 300 anos da Aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

Também no encontro, foi assinado o Termo de Parceria entre a Aprecesp e a Fundação Abrinq, representada pela coordenadora do Programa “Prefeito Amigo da Criança”, Jeniffer Caroline Luiz. A iniciativa busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A reunião foi encerrada com um almoço de confraternização entre os prefeitos e o secretário de Turismo, Laércio Benko, que, na ocasião, representou o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e agradeceu a receptividade do município.

08/05/2017
Encontro reúne cerca de 200 representantes das estâncias paulistas em Olímpia