26 ABR 2017
Prefeito visita casas do Residencial Vida Nova Olímpia

Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Fernando Cunha visitou as obras das 944 unidades do Residencial Vida Nova Olímpia, um novo bairro planejado em implantação no município, próximo aos bairros Recanto Harmonia e Morada Verde. Ele esteve acompanhado dos secretários Guto Zanette (Governo) e Luiz Junqueira (Obras, Engenharia e Infraestrutura).

A comitiva foi recepcionada pelo vice-presidente do Grupo Pacaembu, Wilson Almeida, pela coordenadora comercial, Siene Santos, e pelo engenheiro responsável pelo empreendimento, Daniel Tercini, que mostraram o andamento das obras no novo bairro, que está em ritmo acelerado. O prefeito visitou o canteiro de obras e também a casa decorada.

As casas do residencial estão sendo construídas em duas fases. A primeira etapa, que soma 598 moradias, deve ser entregue ainda neste ano, e estão adiantadas conforme cronograma estabelecido pela Caixa Econômica Federal. Segundo o Grupo Pacaembu, o módulo I tem 94% das obras concluídas, o módulo II tem 93%, o módulo III tem 88% e o módulo IV tem 91%. A segunda etapa do empreendimento terá 356 unidades, sendo que o módulo V tem 67% das obras concluídas e o módulo VI tem 44%.

Cada casa tem, em média, 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro e cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta.

Durante a visita, o prefeito ficou impressionado com a estrutura do local e o bom andamento das obras.  “É um projeto habitacional audacioso e a qualidade das casas tem sido elogiada não só pela Caixa, mas por todos que entendem de construção civil e nos sentimos muito felizes de poder vir aqui inspecionar as obras. Verificamos que as obras estão bastante avançadas e em breve essas casas estarão prontas para receber as famílias olimpienses”, ressaltou Fernando Cunha.

O residencial contará com infraestrutura completa com rede de energia elétrica, abastecimento de água potável, rede coletora de esgoto sanitário, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, iluminação pública e acessibilidade, atendendo à Norma ABNT 9050. Para segurança dos moradores, será entregue totalmente legalizado, com os imóveis registrados e certificado de garantia, além da construção averbada.

Os imóveis são destinados a famílias que se enquadram na faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, o que corresponde a uma renda mensal comprovada de R$ 1.600,00 a R$ 6.500,00.