27 MAR 2017
Agentes de Controle de Endemias participam de treinamento

Os agentes de Controle de Endemias da secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia participaram nesta segunda-feira, dia 27 de março, de um treinamento desenvolvido pela Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN.

As atividades, realizadas na Casa de Cultura, foram coordenadas pelas encarregadas de setor Teresinha de Cássia Moreira Zaupa (Ribeirão Preto) e Érika Cristina Batista de Borges (Barretos), ambas da SUCEN, e teve como intuito capacitar os agentes por meio de uma melhor interação entre o servidor e o munícipe.

Segundo a secretária de Saúde, Lucinéia Santos, o treinamento possibilita ao agente conhecer novas técnicas de abordar o morador, ações que podem utilizar nas visitas casa a casa e também procedimentos para recolher os materiais. “O treinamento é direcionado para melhor acolher a população. Todos os métodos aprendidos serão utilizados nas visitas e, além disso, é sempre importante estar atualizado”, explica a secretária.

Para melhor segurança da população olimpiense, a secretaria de Saúde informa que os agentes de Controle de Endemias, responsáveis por realizar as visitas casa a casa, são todos identificados com uniformes. O agente nunca trabalha sozinho, todos os bairros são visitados por uma equipe, que é acompanhada por supervisores.

A diretora da divisão de Vigilância em Saúde, Jaqueline Barbosa da Silva, ressalta que é sempre importante o morador perguntar o nome do agente e o motivo da visita, mesmo reconhecendo a identificação do agente.