24 MAR 2017
FUNDO SOCIAL
Presidente do Fundo Social participa de reunião com a primeira-dama do Estado

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Estância Turística de Olímpia, Kuka Martinez, participou na última quinta-feira (23) da 12ª Reunião de Trabalho, realizada pela primeira-dama do estado, Lu Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

O encontrou reuniu representantes de 34 municípios da região de São José do Rio Preto. O principal objetivo foi falar sobre os projetos do FSS do estado de São Paulo como a Escola de Qualificação Profissional e a Horta Educativa, que já estão em andamento, além de apresentar novas propostas para 2017, que serão desenvolvidas em parceria com os municípios nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“A união dos municípios é essencial para que toda população do estado de São Paulo tenha acesso aos projetos do Fundo Social”, comentou Lu Alckmin.

O FSS de Olímpia também esteve representado por sua vice-presidente, Regina Rizzati. Para a presidente do FSS, Kuka Martinez, a oportunidade possibilitou conhecer novos projetos desenvolvidos na capital que podem ser aplicados para Olímpia. “O Fundo Social de nossa cidade já realiza os cursos de Beleza e Padaria Artesanal, mas vamos estudar a ampliação para novos cursos e novas modalidades como oficinas de manicure, design de sobrancelha e fabricação de mais produtos de panificação. As novidades apresentadas são muito interessantes e vão nos incentivar a diversificar a qualificação oferecida pelo FSS”, declara Kuka.

O encontro definiu ainda que a Estância Turística de Olímpia sediará uma reunião para troca de experiências entre as presidentes dos Fundos Sociais da região de São José do Rio Preto, marcado para o dia 18 de abril.