O espírito natalino preencheu a sede do Fundo Social da Estância Turística de Olímpia com esperança nesta quarta, dia 17. O clima de solidariedade do fim do ano incentivou moradores a participar da campanha de Natal “Magia do bem: Solidariedade que Ilumina”, que arrecadou doações de brinquedos para crianças até 06 anos de idade, atendidas por projetos do Fundo.
Nesta manhã, os presentes foram entregues para dezenas de crianças beneficiadas. A ação inspirada pelos valores da época, buscou levar momentos especiais de alegria e afeto a famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando o verdadeiro significado natalino: compartilhar e cuidar do próximo.
Cerca de 60 brinquedos como bonecas, carrinhos, bolas, entre outros foram entregues aos pequenos. A distribuição dos brinquedos aconteceu em clima de celebração, resgatando o verdadeiro significado da data, que é transformar realidades por meio de pequenos gestos que fazem grande diferença. A entrega envolveu os participantes em uma festa de solidariedade, com atrações infantis e a presença do Papai Noel. A iniciativa gerou uma corrente do bem, reforçando valores como empatia e generosidade.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Ana Cláudia Zuliani, cada doação entregue representa um gesto de amor e atenção às crianças atendidas. Mais do que a entrega de presentes, a campanha simboliza o compromisso do Fundo Social e da comunidade olimpiense em levar dignidade às famílias em vulnerabilidade social.
“O Natal é um momento de união, e essa campanha mostra que, juntos, conseguimos transformar vidas e levar mais alegria a quem mais precisa”, afirma Ana Cláudia, destacando que a solidariedade se faz na prática, com gentilezas capazes de levar esperança e aquecer o coração de crianças e adultos.
A Prefeitura de Olímpia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, frisa que a missão de melhorar a vida de todos e todas, independente de classe social, é sua prioridade a cada ano, reiterando seu comprometimento em fazer a cidade crescer com humanidade e justiça social.