22 FEV 2017
Comissão de Estatísticas Agropecuárias realiza primeira reunião de 2017

Integrantes da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias (COMEA) se reuniram na manhã de terça-feira, dia 21, para discutir ações de fortalecimento da agricultura local.

O primeiro encontro deste ano, realizado na sede da divisão de Agricultura, Indústria e Comércio, contou com a presença dos representantes da Regional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Júlio Cesar Mora e Jefferson J. Carvalho Jr.; da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado), André Fiorotto de Oliveira e Adilor Storte; o Presidente do Sindicato Rural de Olímpia, Osmar Antônio Lima; o Administrador Público Paulo Minari; e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luiz Salata.

Durante a reunião, o coordenador regional do IBGE, Júlio César Moura, reiterou o pedido de colaboração de todos os setores de Olímpia visando fortalecer as ações da comissão municipal e a preparação para censo agropecuário de 2018.

A COMEA definiu ainda que os encontros serão realizados a cada 60 dias para tornar mais eficiente a captação dos dados estatísticos do município, colaborando com o IBGE e melhorando as ações gestoras do atual governo municipal.

“Um dos objetivos da atual gestão, como pediu o prefeito Fernando Cunha, é fomentar programas para o desenvolvimento da agricultura familiar e para criar projetos alternativos, visando o incentivo aos produtores rurais olimpienses. Portanto, são necessários uma base de dados e indicadores socioeconômicos para otimizar as politicas públicas desse setor importante do desenvolvimento”, concluiu o secretário Luiz Salata.