17 FEV 2017
Assistência reúne famílias beneficiárias do programa Renda Cidadã

A Prefeitura de Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na noite de quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o primeiro encontro municipal do Programa Renda Cidadã. O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença do vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, da secretária de Assistência Social, Cristina Reale e dos vereadores Flávio Olmos e Sargento Tarcísio, além dos colaboradores da secretaria municipal.

O objetivo do encontro foi, além de explicar sobre o programa Renda Cidadão, apresentar a equipe da secretaria de Assistência Social, bem como as novas propostas de atendimento, os novos programas, projetos e que estrutura está disponível aos munícipes. “Agradeço a presença de todos. É muito importante vocês participarem dos programas e projetos sociais. Temos disponível para atender a todos vocês três CRAS, além de todos os setores da secretaria municipal. Inclusive temos o retorno do Cadastro Único nos CRAS, sem a necessidade da família se locomover a longa distância, o que contribui na atualização cadastral das famílias nos territórios onde residem. Estamos à disposição de toda a população olimpiense”, disse a secretária Cristina Reale.

Dr. Fábio Martinez falou da importância do programa para Olímpia. “O país está vivendo um momento difícil e esse programa estadual é muito importante para os olimpienses, porque, além de ganhar o benefício, vocês ainda participam de cursos profissionalizantes. E nós precisamos de vocês, a secretaria não anda sozinha, a Cristina é uma excelente secretária, mas precisamos do apoio da população nas ações do município”, disse o vice-prefeito.

O Renda Cidadã é um programa de transferência de renda voltado a auxiliar as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade, visando a complementação de renda e melhoria das condições de vida do público-alvo, por meio de ações complementares como serviços socioeducativos e atividades de geração de trabalho e renda. O projeto tem como principal objetivo promover o desenvolvimento e a autonomia dos cidadãos Vale ressaltar que o pagamento dos benefícios é por 36 meses, sendo revisto anualmente, de modo a disponibilizar uma assistência para a família se reestruturar.