07 FEV 2017
GABINETE
Prefeito Fernando é empossado presidente da Junta Militar de Olímpia

Uma cerimônia no plenário da Câmara de Barretos, na manhã desta terça-feira, marcou a posse do prefeito Fernando Cunha como presidente da 81ª Junta de Serviço Militar, correspondente à Estância Turística de Olímpia. O evento também empossou os demais prefeitos pertencentes à 10ª Delegacia de Serviço Militar. A honraria foi conferida pelo chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, Tenente Coronel Aníbal Silva Batista, e pelo delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar, o 2º Tenente Edson Lelis da Silva.

Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha esteve acompanhado do secretário de Governo Guto Zanette. A posse como presidente da Junta Militar é uma formalidade que compete ao cargo mais alto do Poder Executivo Municipal, mas se reveste de grande importância para fortalecimento das instituições nacionais na missão de proteger o país.

Logo após a diplomação, Fernando afirmou estar muito feliz em poder contribuir com o serviço militar. “É um privilégio poder oferecer este apoio ao exército e ter um Tiro de Guerra em nossa cidade. Na minha administração, quero proporcionar toda a estrutura necessária à Junta e ao TG e total atenção aos jovens do nosso município”, finalizou.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos e também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via da certidão de reservista, exigido para diversos fins como tirar passaporte ou ser admitido em concurso público.

ALISTAMENTO

O alistamento militar em Olímpia segue até o dia 30 de junho. Devem comparecer os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 1999 e residentes no município.  Jovens com mais de 19 anos de idade (mesmo portadores de deficiência física ou mental), que ainda não se alistaram, também deverão comparecer na Junta de Serviço Militar a fim de regularizarem sua situação e cumprirem com seu dever perante a nação e com o Serviço Militar. A apresentação deve ser feita na Junta Militar, localizada no Boulevard Shopping, no mezanino (sala 1). Após esse período, caso o jovem não se apresente será cobrada multa. Cerca de 400 jovens devem fazer o alistamento militar para o próximo ano no município.

Fotos: Olímpia 24horas

07/02/2017