16 JAN 2017
FINANÇAS
IPTU 2017 já está disponível para contribuintes

Moradores da Estância Turística de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu já podem acessar o carnê do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Conforme anunciado na última semana, o boleto está disponível online no site da prefeitura, na aba “Cidadão”, e pode ser obtido com o número de inscrição do imóvel.

Os contribuintes também podem solicitar o boleto da primeira parcela ou da cota única no atendimento da Secretaria de Finanças, na Rua 9 de Julho, 1054, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A distribuição nas residências está prevista para ser realizada pelos Correios a partir do dia 20 de janeiro.

O IPTU pode ser pago em cota única, com desconto de 2%, ou em dez parcelas sem juros. Em ambos os casos, o primeiro vencimento será em 10 de fevereiro de 2017. Se houver atraso no pagamento, será cobrada multa de 1% ao mês mais juros corrigidos.

Mais de 26 mil carnês serão enviados aos moradores. Segundo a Secretaria de Finanças, a estimativa do município é de arrecadar cerca de 9,5 milhões de reais com o IPTU 2017.