10 JAN 2017
FINANÇAS
Prefeitura divulga datas dos pagamentos dos servidores municipais

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia divulgou na Imprensa Oficial do último sábado, dia 7 de janeiro, o Decreto nº 6.681, que dispõe sobre o pagamento de salários dos servidores públicos municipais. O decreto dá ciência às datas dos pagamentos de todos os meses de 2017, além da divulgação do recebimento do 13º salário.

Os pagamentos serão realizados nas seguintes datas: janeiro, dia 31; fevereiro, 24; março, 31; abril, 28; maio, 31; junho, 30; julho, 31; agosto, 31; setembro, 29; outubro, 31; novembro, 30 e dezembro, 29.

Já o 13º salário será realizado da seguinte forma, 40% pago no mês de aniversário do servidor e 60% restante será pago no dia 20 de dezembro. Os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro, receberão 40% no dia 31 de outubro.

RECADASTRAMENTO

Foi publicado ainda na Imprensa Oficial, o Decreto nº 6.679, que dispõe sobre recadastramento dos servidores municipais, ou seja, todos os servidores públicos em atividade da Administração Direta, Fundações e das autarquias deverão atualizar seu cadastro em breve.

Segundo informações da Secretaria de Administração, por meio do setor de Recursos Humanos, o recadastramento é importante para melhorar o banco de dados, com informações sobre cursos de qualificação profissional dos servidores, bem como atender os novos requisitos do eSocial (projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados), que entra em operação em janeiro de 2018.

Agora, após a publicação do decreto, o setor de Recursos Humanos está elaborando a normativa e criando as fichas, procedimentos e uma agenda específica para o recadastramento de todos servidores. Em breve, todos os detalhes serão divulgados.