29 MAI 2018
Saúde recebe recursos para compra de materiais e equipamentos

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia recebeu do Ministério da Saúde, por meio de portaria (Proposta 11105607000/1170-05) o recurso de R$ 135.834,000 para a aquisição de equipamentos médicos e materiais para a infraestrutura. As verbas já estão em posse da administração e os equipamentos já serão solicitados.

Com intuito de oferecer um atendimento mais humanizado e com melhores condições, a Saúde elencou as áreas que necessitavam destes investimentos e adquirirá, em especial para o consultório oftalmológico, um lensômetro; uma cadeira oftalmológica; um oftalmoscópio; Retinoscópio; e um projetor oftalmológico.

Além destes aparelhos, a verba será utilizada para a compra de quatro ares condicionados; 14 microcomputadores; lâmpadas e cadeiras, efetuando a troca de algumas mobílias e uma geladeira.

Com a aquisição dos novos equipamentos, a Saúde visa oferecer mais qualidade nos serviços, além de melhorar o conforto dos pacientes e dar mais agilidade às consultas.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, o recurso será utilizado nas necessidades pontuais da Saúde e em setores que carecem de melhorias.

“Os equipamentos necessários já estão descritos. Com o dinheiro em conta é só aguardar a compra e disponibilizar aos moradores. Sabemos que os pacientes necessitam e estamos empenhados em melhorar a Saúde cada dia mais”, salienta o secretário.