04 JUN 2018
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura inicia implantação do Cartão Cidadão para integrar serviços municipais

A população da Estância Turística de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu passará a contar com um novo sistema de informações integrado do município. É com essa proposta que está sendo implantado o Cartão Cidadão Conectado, que irá unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos municipais.

O Cartão Cidadão identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema e que estarão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade.

Por meio do documento, o cidadão poderá usufruir de diversos serviços como agendar consultas, retirar medicamentos, fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.

“O Cartão Cidadão nasce com a proposta de ser um documento único do olimpiense, por meio do qual ele terá acesso a todos os serviços do município e a benefícios, garantindo mais agilidade e eficiência. Estamos em planejamento há semanas com a empresa responsável, acompanhando o funcionamento em outras cidades e treinando nossos servidores para a implantação. Agora, iniciaremos os cadastros e reforçamos a importância de todos os cidadãos participarem”, destaca o prefeito Fernando Cunha.

CADASTRAMENTO

Para obter o cartão, é preciso fazer um cadastro individual e presencial. O cadastramento será realizado a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de junho, em cinco pontos de atendimento da cidade.

No ato, basta apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, Comprovante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fixo), Certidão de nascimento (para menores) ou casamento. Será aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e também tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações em caso de alguma mudança.

A estimativa da Prefeitura é que o Cartão Cidadão esteja em efetivo funcionamento ainda no segundo semestre deste ano. Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.cartaocidadaoolimpia.com.br ou procurar um dos pontos de cadastro.

Confira os pontos de cadastro:

Casa da Cultura

Rua São João, 942 – Centro