05 JUN 2018
FUNDO SOCIAL
Arrecadação da Campanha do Agasalho 2018 será entregue neste sábado

Terminado o período de arrecadação da Campanha do Agasalho 2018, as famílias da Estância Turística de Olímpia atendidas por programas sociais e em situação de vulnerabilidade receberão, neste sábado, 09 de junho, as doações de roupas e cobertores.

A entrega, este ano, ocorrerá no Olímpia Open Mall, a partir das 08h30. No dia, além da distribuição de roupas, serão oferecidas diversas atrações gratuitas em parceria com o Grupo GR. As famílias beneficiadas poderão se divertir com o parquinho de diversões do local, um passeio de carreta e ainda haverá pipoca e algodão doce.

A Campanha do Agasalho 2018 foi realizada de 16 de abril a 30 de maio com pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) foi desenvolvida pelo Fundo Social municipal, com apoio da secretaria de Assistência Social, secretaria de Educação, clubes, entidades e empresas parceiras.

As milhares de peças arrecadadas este ano ainda estão sendo separadas e contabilizadas para a distribuição. No ano passado, a ação teve a maior arrecadação da história com 42 mil peças recolhidas.

O destaque deste ano foi a grande quantidade de cobertores que somou cerca de 600 unidades doadas por empresas parceiras. Devido à baixa temperatura registrada nas últimas semanas, o Fundo Social antecipou a entrega de alguns cobertores para as famílias que mais precisavam.

“A Campanha do Agasalho já é uma tradição e ficamos muito felizes com a grande adesão da população que sempre colabora com a ação. Este ano, tivemos apoiadores especiais e estamos preparando uma ação muito bacana para as famílias que serão beneficiadas. Agradecemos o apoio de todos os envolvidos e esperamos que seja um dia muito feliz para as famílias”, destacou Kuka Martinez, presidente do Fundo Social.