13 JUL 2018
Olímpia firma parceria e prepara população para desligamento da TV Analógica

Com o intuito de promover ações de informação, sensibilização e preparo da população da Estância Turística de Olímpia para o processo de desligamento da TV Analógica, a Prefeitura acaba firmar parceria com a Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização da TV.

O Acordo de Cooperação entre a empresa sem fins lucrativos e o município foi assinado nesta quinta-feira (12), em Catanduva, com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, do diretor financeiro e de logística da Seja Digital, Carlos Saldanha, e da gerente de mobilização da entidade, Cecília Zanotti.

Vale ressaltar que o município já vinha se envolvendo com a migração do sinal de televisão, que deve de fato ser efetivado em 28 de novembro com o desligamento da TV Analógica. Em maio, uma representante da Seja Digital se reuniu com a secretária de Assistência Social e com o chefe de gabinete, Bruno Guzzo, para definir algumas ações, entre elas a criação de pontos de apoio no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em que as pessoas poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico e o processo de agendamento e retirada dos kits, com antena, conversor e controle remoto.

A parceria prevê a capacitação de servidores públicos municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de Kits gratuitos a que tem direito.

De acordo com a Seja Digital, as famílias inscritas em programas sociais do governo federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) que ainda não sabem se terão direito ao kit gratuito, podem ligar gratuitamente para o número 147.

“Com a concretização do Termo de Cooperação, a Seja Digital e a Prefeitura desenvolverão diversas ações até novembro, quando o sinal analógico será desligado, para esclarecer dúvidas e levar importantes informações para a população. O objetivo é que ninguém fique sem TV a partir da data prevista para o desligamento”, frisou o prefeito Fernando Cunha.