05 JUL 2018
Prefeito consegue cessão de rodovias e duplicação da Wilquem Neves é iniciada

O desejo dos motoristas de ver duplicada a Rodovia Dr. Wilquem Manoel Neves, que liga a Avenida Gov. Adhemar Pereira de Barros à Rodovia Assis Chateaubriand, na Estância Turística de Olímpia, está se tornando uma realidade. Isso se deve ao fato de que o prefeito Fernando Cunha acaba de conseguir autorização do Governador do Estado, Márcio França, para administrar a via, que até então ficava sob a responsabilidade do DER – Departamento de Estradas de Rodagem.

Com a permissão de uso, cabe ao município arcar com as respectivas despesas de manutenção, administração e conversação do trecho de quase cinco quilômetros, o que inclui as obras de duplicação no local.

Nesta semana, a empresa vencedora da licitação, TSP Construtora, Engenharia e Soluções Ambientais Ltda – EPP, que é responsável pelos trabalhos, esteve no município para formalizar a assinatura do contrato e iniciar os serviços. O valor total da obra, que será realizada em etapas, é de R$ 5.541.000,09. Nesta primeira fase, que já está em andamento, serão investidos R$ 2 milhões, provenientes de um convênio com o Governo do Estado, e aproximadamente mais R$ 500 mil de contrapartida do município, que possibilitarão a execução dos trabalhos de duplicação no trecho do KM 2,18 ao KM 3,50.

A intenção da atual gestão, futuramente, é fazer um contorno do Vale do Turismo interligando a Avenida Benatti e a Rodovia Dr. Wilquem Manoel Neves.

RODOVIA ÁLVARO BRITO

A permissão de uso autorizada pelo Estado também contempla outra via de acesso ao município, a Rodovia Vicinal Álvaro Brito, que liga a Rodovia Armando Salles Oliveira à Avenida Desembargador Manoel Arruda, que corresponde a um trecho de 4,5 quilômetros.

No local, será construído um dispositivo de acesso que, segundo o prefeito Fernando Cunha, atenderá mais de mil famílias do Residencial Vida Nova Olímpia e ainda solucionará um problema já identificado em outro bairro, o Quinta das Aroeiras, que foi inaugurado, em 2013, sem um acesso regularizado pela rodovia, o que coloca em risco a segurança dos moradores. Os serviços também incluem uma nova interligação entre os bairros Cohab I e II e Menina Moça. Embora aguardasse autorização do Estado, a obra já está em processo de licitação.

"Agradecemos muito ao Governador por ter atendido nosso pedido e nos autorizado a cuidar das vias que dão acesso ao município. Dessa forma, desburocratizamos a manutenção e agilizamos as melhorias que precisamos fazer. Temos grandes projetos para as duas rodovias e, agora, daremos andamento para proporcionar mais segurança e qualidade de vida para a população”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.