02 AGO 2018
Saúde instala ambulatório para atendimento de emergência no Recinto do Folclore

A secretaria Municipal de Saúde estará presente no 54º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, atuando no atendimento emergencial e no trabalho de prevenção e fiscalização. Esta semana, a Comissão Organizadora do evento se reuniu com o secretário Marcos Roberto Pagliuco para definir as ações.

“A parceria com a secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer tem por objetivo prestar serviço de orientações em saúde, vigilância de comércio alimentício local, além de oferecer atendimento emergencial nas dependências do Recinto”, explica o secretário.

De acordo com Natália Estábio, Chefe do Setor Samu, duas equipes de saúde, devidamente treinadas, compostas por enfermeiro e socorrista, estarão todas as noites com ambulâncias equipadas materiais para dar atendimento inicial a possíveis situações de urgência e emergência.

“Este ano, pensando na segurança dos visitantes, inovamos em relação ao atendimento emergencial. Instalamos em uma sala no prédio administrativo do recinto, próximo à entrada principal, um ambulatório de atendimento de enfermagem”, explica Natália Estábio.

“Nossas ambulâncias estarão localizadas em pontos estratégicos da festa e serão equipadas com pranchas, material de curativo, oxigênio, equipamentos diversos de avaliação, como oxímetro de pulso, glicosimetro e desfibrilador externo automático, equipamento utilizado em casos de parada cardíaca, que usado precocemente aumenta as chances de vida da vítima”, acrescenta a chefe do Samu.

Além das ambulâncias da Secretaria de Saúde, outras duas unidades contratadas estarão disponíveis nas proximidades dos dois palcos do festival.