27 AGO 2018
Primeiro fim de semana de vacinação contra raiva aplica mais de 3 mil doses

O fim de semana foi agitado nos oito pontos de vacinação contra a raiva animal. Isto porque, segundo dados do setor de Vigilância Sanitária da Estância Turísticas, apenas nos primeiros dias da campanha, 3.396 animais receberam doses da vacina, sendo 2.928 cães e 468 gatos.

O balanço do setor ainda destaca que, no sábado (25), 1.354 cães e 207 gatos receberam a vacina. O levantamento aponta que 289 cães e 73 gatos foram vacinados Centro de Saúde (Postão); 330 cães e 25 gatos no Acessa São Paulo (Cohab IV); 380 cães e 40 gatos no Centro Comunitário (Santa Ifigênia); e 355 cães e 73 gatos na UBS Clodoaldo Martins Sarti (Santa Ifigênia).

No domingo (26), foram registrados 1.501 animais imunizados, dos quais 1.261 eram cães e 240 gatos. A UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José) registrou 451 cães e 65 gatos; no Centro de Referência de Assistência Social II (São José) foram vacinados 323 cães e 67 gatos; na Daemo Ambiental os dados demonstram que 191 cães e 64 gatos foram imunizados; na UBS Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II) 296 cães e 44; e na UBSF Dr. Gilberto Vicente Mora (Baguaçu) 313 cães e 21 gatos.

A Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal também será realizada neste próximo fim de semana. No dia 1º de setembro, os pontos de vacinação estarão na Padaria do bairro Santa Fé; Praça do Jardim Cizoto; Praça do São Benedito; e no Parque do Quinta da Colina. E no dia 2 (domingo), os postos serão na Praça da Cohab I e II; no Morada Verde; no Centro de Referência do Idoso (CRI); na Praça do Harmonia e na Praça do distrito de Ribeiro dos Santos.

Além da vacinação urbana, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia está realizando a vacinação de animais da área rural. Conhecida como vacinação de porteira a porteira, os profissionais visitam todas as propriedades para imunizar os animais e orientar sobre os riscos da raiva animal.

Caso o morador tenha dúvidas sobre a vacinação contra a raiva animal deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, pelo contato (17) 3279-1400, ramal 1430, ou procurar pessoalmente o setor (Rua América Sampaio, 55 – Centro).