04 SET 2018
Prefeitura investe em melhorias na iluminação pública de Olímpia
Avenida Aurora Forti Neves

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está investindo na segurança da população com a instalação de novas luminárias de LED nas avenidas e praças. Recentemente foi concluída a instalação na Avenida Aurora Forti Neves, que agora está 100% iluminada. O projeto contemplou o trecho entre a Avenida Andrade e Silva e Rua Benjamim Constant.

Nesta semana, também terá início a colocação das novas luminárias na Avenida Desembargador Manoel Arruda. E as praças da Matriz e Rui Barbosa já ganharam a nova iluminação de LED. No total, serão instaladas 321 luminárias e projetores de LED, sendo 241 luminárias nas avenidas e mais 80 projetores nas praças. A ação atende a um pedido do prefeito Fernando Cunha. Para as novas luminárias foi investido o valor de R$ 262 mil, de recursos próprios, para a compra dos materiais. Além disso, a instalação é feita com mão de obra própria da Prefeitura.

Já no outro trecho da Avenida Aurora Forti Neves, entre a Rua Benjamin Constant e a Avenida Constitucionalista de 32, foram instaladas 82 luminárias de LED, sendo 41 viárias e mais 41 luminárias para pedestres, além de 41 postes ornamentais. No total, foram investidos R$ 133.396,37 em recursos próprios para aquisição dos postes e luminárias, sendo que a execução da rede elétrica fez parte do contrato de urbanização.

A Avenida Benatti também ganhou iluminação, no trecho entre a Rua Durval Brito até o loteamento Di Vitoria. Foram instalados 53 postes de concreto, compostos por duas luminárias de LED. A obra foi executada pela empresa CSC Construtora Siqueira Cardoso Eirelli. No total, foram investidos cerca de R$ 340 mil, por meio dos recursos da CIP – Custeio de Iluminação Pública da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz.

Outra importante avenida que está recebendo melhorias na iluminação é a Manoel Cunha, no bairro Santa Fé. No total, serão investidos quase R$ 210 mil. Em toda a extensão da avenida, entre a Avenida Governador Adhemar Pereira de Barros e a Rua Iran Cisoto, estão sendo instalados 101 novos conjuntos de iluminação, que são compostos de luminária aberta, lâmpada vapor de sódio 250 watts, dois braços longos e acessórios de fixação. Os novos braços são instalados na rede existente na avenida, ou seja, é feita a substituição da iluminação existente, trazendo mais segurança aos moradores do bairro.